O que te faz sofrer?




"faz parte da

experiência humana sentir dor

não tenha medo

abra-se

-evoluindo

 

Rupi Kaur

 

 

A dor é algo inerente ao ser humano. Simbolicamente, ela esta ligada a expulsão do paraíso. Na mitologia cristã, Adão e Eva foram condenados ao sofrimento ao, finalmente, ter acesso ao Conhecimento. Na mitologia grega, Prometeu também foi expulso por Zeus do Olímpio, ao desobedece-lo e devolver o fogo a humidade. O fogo é o símbolo para a transmutação e essencial para a manutenção da vida.


Conhecimento é o antidoto para ignorância e a ilusão, mas encarar a realidade através de um olhar maduro e autônomo, não é tarefa fácil.

Sair da submissão ou romper com algo que nos causa dor não exige coragem e resiliência.

Sofremos porque algo nos tira da nossa ideia de paraíso.


No entanto, é importante que não nos identifiquemos com a dor. Ela aparece justamente para indicar situações que nos fazem infelizes. Ela rompe com nossas ilusões. Ela nos encaminha a um processo de desconstrução.


Se vencermos o medo do sofrimento e entender que não estamos condenados a ele, podemos vislumbrar caminhos possíveis de mudanças, que vão justamente nos levar a uma vida mais satisfatória.

Castigo é continuar na penitência. Temos liberdade para colocar um fim a aquilo que nos aprisiona.

 

O que te faz sofrer? Já pensou que sua dor não é o que te define e que você tem a autonomia para transmuta-la com o fogo do autoconhecimento?



0 visualização

Casa de Sofia - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por B2K Marketing