Janeiro Branco



Neste primeiro mês de 2021 celebramos o Janeiro Branco, uma campanha brasileira criada para alertar sobre a importância da Saúde Mental.


Este tema é de extrema seriedade e deve estar presente cada vez mais nos debates entre os indivíduos. Dessa forma é possível estimular a relevância de cuidarmos de nossas emoções para que males físicos e psicológicos não nos acometam no futuro.


Não à toa a campanha Janeiro Branco é celebrada no primeiro mês do ano. A ideia é valer-se da simbologia de recomeço que janeiro traz, levantando reflexões sobre a importância de cuidar daquilo que pensamos e sentimos.


A Organização Mundial da Saúde em sua cartilha já apontou que ignorar os cuidados com a saúde mental pode levar a problemas psíquicos mais graves e até a ideações suicidas. Só para você ter uma ideia, segundo a OMS, o suicídio é a segunda principal causa global de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.


Devemos lembrar que em 2021 ainda vivemos um contexto caótico de saúde pública que pede a todes nós manter o distanciamento social e conviver com notícias preocupantes sobre o cenário político e de saúde mundial. É claro que tal contexto ocasiona problemas emocionais, tais como quadros de ansiedade e depressão.


É de grande valor que nos debrucemos no debate sobre a saúde mental e estejamos abertos para cuidar de nós mesmos como um todo.


Conte com a Casa de Sofia para te ajudar com isto!



Patricia C. Leite

Psicoterapeuta


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Casa de Sofia - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por B2K Marketing